Denuncie o crime de Pedofilia!

Posted on 05/11/2015Comentários desativados em Denuncie o crime de Pedofilia!

Comissão especial da CLDF disponibiliza número para população delatar agressões contra crianças e adolescentes. No DF, cerca de 30% dos casos não são apurados
A Comissão Especial de Combate à Pedofilia da Câmara Legislativa do Distrito Federal lançou disque-denúncia, que atende pelo número 3348-8822. O canal está aberto para todos denunciarem crimes sexuais e de agressão cometidos contra crianças e adolescentes nas cidades do Distrito Federal.
Relatora dos trabalhos da comissão, a deputada Sandra Faraj (SOLIDARIEDADE) destaca a importância de encorajar e estimular as pessoas a denunciar. “Não é necessário que o delator se identifique. O importante é ampliarmos cada vez mais a divulgação desse canal”, avaliou.
Segundo dados da Polícia Civil do DF, por dia, uma criança sofre abuso sexual, sendo que 30% dos casos não são denunciados e 70%, ocorrem dentro de casa, geralmente por algum membro da família. Os distritais ressaltaram que ainda há receios e vergonha por parte dos pais e familiares em denunciar esse tipo de crime.
 
 
 
 
 
Publicado dia 05/11/2015 | por Assessoria