Duas grandes vitórias para quem mais precisa

Posted on 02/07/2015Comentários desativados em Duas grandes vitórias para quem mais precisa

Sandra Faraj ajuda aprovar projetos que visam a modernização da Defensoria Pública e a pavimentação asfáltica do Condomínio Pôr-do-Sol
Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Legislativa, a deputada Sandra Faraj (Solidariedade) ajudou a aprovar, na madrugada desta quarta-feira (01/07), dois importantes projetos de lei, que autorizam o Executivo a contratar empréstimos com o BNDES e a Caixa Econômica Federal. O primeiro deles, vai beneficiar a Defensoria Pública do Distrito Federal e o segundo, a população do Condomínio Pôr-do-Sol, em Ceilândia.
“São investimentos importantes e necessários. O Governo do Distrito Federal tem de voltar os olhos para a população que mais necessita”, afirmou Sandra, que relatou os dois projetos em plenário.
Conforme um dos textos aprovados, o GDF poderá contratar empréstimo do valor de até R$ 7,2 milhões para modernização e compra de equipamentos para a Defensoria Pública do DF. Segundo o relatório apresentado por Faraj, o objetivo do investimento é contribuir para a democratização do acesso à justiça.  “Com a modernização, fomentamos a qualidade no atendimento àquelas pessoas que buscam uma assistência jurídica gratuita e de qualidade”, avaliou.
O segundo projeto relatado pela distrital autoriza o Governo local tomar empréstimo de R$ 50 milhões junto à Caixa Econômica Federal para pavimentar as vias urbanas do Setor Habitacional Pôr-do-Sol, em Ceilândia. Para Faraj, a iniciativa vai ajudar inclusive na regularização fundiária, urbanística e ambiental do condomínio. “Estou muito feliz com essa aprovação porque além de darmos dignidade para centenas de famílias que vivem ali, estamos caminhando para a regularização do Pôr-do-Sol”, afirmou.
 
 
 
Publicado dia 02/07/2015 | por Assessoria (R)