FRENOTOMIA PARA AJUDAR NA AMAMENTAÇÃO

Posted on 27/11/2017Comentários desativados em FRENOTOMIA PARA AJUDAR NA AMAMENTAÇÃO

Como disse no vídeo anterior, a amamentação foi uma das rotinas mais difíceis quando voltamos do hospital para casa. Benjamin estava ainda com muita dificuldade para mamar… foi então que a pediatra sugeriu um procedimento chamado Frenotomia.

É uma pequena cirurgia que pode ser feita no consultório do pediatra sem anestesia e que consiste no corte do freio da língua com uma tesoura esterilizada. A intenção era ajudar a libertar a língua rapidamente para que o Ben pudesse bocanhar melhor a mama e finalmente mamar com mais facilidade.

Segundo a médica, a recuperação seria rápida, no máximo 24h. Mesmo com o coração partido e depois de consultar o mundo inteiro, fizemos o procedimento. Na hora, meu bebê chorou um pouquinho e ficou “enjoadinho”. Não deu febre, nem nada demais. Mas tive a impressão que ele se incomodou. Coisa de algumas horas…

Não sei se serve como dica: Mas não tenha medo desse procedimento! É algo bem simples! Falo isto porque naquele momento perguntei para milhares de profissionais de saúde e fiquei bastante insegura. Mas é algo bem tranquilo e rápido…e realmente fez efeito.

Sandra Faraj

Um beijo super especial para a pediatra do Ben, Dra.Carla Lívia! Essa foto foi tirada em uma das nossas visitinhas mensais…