Site Overlay

Projeto “Escola sem Partido” será debatido hoje na Câmara Legislativa


De autoria da deputada Sandra Faraj o PL 001/2015 visa combater a doutrinação político-partidária dentro das escolas
Na noite desta segunda-feira (25), a Câmara Legislativa realiza audiência pública para debater o projeto “Escola sem Partido”. O evento acontece a partir das 19h, no plenário da CLDF. De iniciativa da deputada Sandra Faraj (Solidariedade), o PL nº 001/2015 orienta professores a combater a doutrinação político-partidária dentro das salas de aula.
Para a deputada Sandra Faraj, o aluno deve ter acesso a um aprendizado que seja plural, que forme cidadãos, que discuta amplamente questões políticas, deveres civis e sociais, mas sempre com a participação da família. Os pais não podem ser excluídos do processo de aprendizado. “A escola deve ensinar disciplinas diversas, discutir temas diversos, mas não incentivar alunos a escolher partido político A ou B. A sala de aula deve ser um ambiente que respeite as convicções políticas, ideológicas e morais de cada um”.
Entre os participantes estarão presentes o Dep. Federal Izalzi, o professor Dr. em Sociologia da UnB, Bráulio Porto de Matos, a procuradora, Dra.  Ruth Nagib, a advogada Dra. Damaris Alves, etc.
 
 
 
 
Publicado dia 25/05/2015 | por Assessoria