Política

SOBRE AS DERRUBADAS EM VICENTE PIRES


É triste e lamentável, assistirmos à retirada das construções em Vicente Pires. O que estamos presenciando é mais uma vez fruto da inércia e da fragilidade e ausência de políticas públicas habitacionais sérias. Mesmo estando fora do país, em missão oficial da Câmara Legislativa, tenho acompanhado o noticiário local. Estou muito angustiada com essa ação.
Dezenas de famílias estão sofrendo com essas derrubadas. Muitas pessoas de boa fé apostaram naquele local para realizar o sonho da casa própria. Isso é algo muito sério. E só acontece agora porque o governo foi omisso por anos, deixou que as invasões se proliferassem sem orientar, sem dar publicidade de que aqueles espaços eram públicos, para instalação de equipamentos.
Sei que Vicente Pires precisa de postos de saúde, escolas, creches…até mesmo para conquistar a regularização. Mas não podemos negar que a responsabilidade maior é do Estado, que foi omisso em todo o momento. E agora, o governo, com a tomada de uma ação tão drástica, deixa dezenas de famílias desamparadas.
Gostaria de deixar claro também que não tenho ligação nenhuma com a atual direção da Agefis. Não medi esforços para evitar essa decisão drástica. Mas, infelizmente, não consegui interferir nessa ação.
Deputada Sandra Faraj (Solidariedade)
 
 
 
Publicado dia 11/08/2015 | por Assessoria